FEBRASGO avança na parceria com o grupo A.C. Camargo Câncer Center

Compartilhe a publicação
FEBRASGO avança na parceria com o grupo A.C. Camargo Câncer Center

22 ago. de 2025

“A FEBRASGO realizou uma reunião muito produtiva com o grupo do A.C. Camargo, instituição que conta com uma estrutura de excelência. O tema é de grande relevância, pois o cuidado oncológico está diretamente ligado ao trabalho da FEBRASGO, abrangendo não apenas o diagnóstico precoce, mas também o rastreamento e, sobretudo, a prevenção. Além disso, o tratamento oncológico é um campo de interesse comum entre as instituições, evidentemente. Estamos avançando em conversas para estabelecer parcerias e projetos que contribuam para a saúde da mulher brasileira na área do câncer”, declara Dra. Maria Celeste Osório Wender, presidente da FEBRASGO, que esteve na reunião ao lado do diretor científico da entidade, Dr. Agnaldo Lopes da Silva Filho.

Entre as propostas em pauta estão a ampla divulgação do Manual de Oncologia para Não Oncologistas, o fortalecimento do Fórum de Proteção contra a Violência à Mulher, a integração de ações no Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia e, ainda, o desenvolvimento de conteúdos científicos e a realização de eventos voltados para esse campo especializado.

Para o A.C. Camargo, as principais atividades desenvolvidas pela FEBRASGO evidenciam a força institucional da entidade e sua assertividade no avanço científico da especialidade, reafirmando o papel da Federação como legítima representante da saúde da mulher no Brasil.

Os participantes por parte do A.C. Camargo foram: Dr. Antônio Antonietto – Diretor Médico; Dr. Glauco Baiocchi Neto – Lider do Centro de Referência de Tumores Ginecológicos; Dr. João Paulo da Silveira Nogueira Lima e Jorge Assumpção – Assessor de Relações Institucionais.

Fonte: assessoria de imprensa do A.C. Camargo

Veja mais conteúdos

Dor pélvica por mais de três meses? É crucial investigar

21 maio. de 2026

Pré-eclâmpsia: condição exige atenção e acompanhamento pré-natal rigoroso para proteger mãe e bebê

21 maio. de 2026

Teste genético que identifica mutações hereditárias para câncer de mama fará parte do SUS

20 maio. de 2026

Leite materno: verdadeira vacina natural contra infecções, alergias e diversas doenças

19 maio. de 2026

FEBRASGO alerta: implantes hormonais manipulados não têm comprovação de segurança e eficácia

18 maio. de 2026

Comissão aprova audiência pública sobre má prática obstétrica com participação da FEBRASGO

15 maio. de 2026

LGBTQIA+: Fertilidade ainda é discutida tarde demais e pode ser comprometida por hormônios e cirurgias

15 maio. de 2026

Violência sexual: avanço em medicação profilática esbarra no acesso e na adesão, alerta ginecologista da FEBRASGO

15 maio. de 2026

Nota FEBRASGO – CADERNETA BRASILEIRA DA GESTANTE

14 maio. de 2026

Dia das Mães: FEBRASGO destaca a importância do cuidado obstétrico seguro e contínuo

08 maio. de 2026

Endometriose exige atenção e acompanhamento para evitar impactos na saúde feminina

07 maio. de 2026

Audiência pública no Senado debate avanços no enfrentamento aos cânceres de ovário e do colo do útero

06 maio. de 2026